segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conceitos...



Viver e não sofrer.
Viver o preconceito e não sofrer preconceito.
Viver o amor e não sofrer o amor.
Viver as consequancias e não sofrer as consequencias.


Viver consiste em usar os momentos difíceis da vida como aprendizado.
Crescer sempre.
Questionar e não duvidar.
Estudar nunca é demais.
O verdadeiro sábio é o que está no banco escutando,apendendo e não se julgando autosuficiente.
Na arquibancada da vida tenho muitos torcendo por mim,torcida adversária?A tem sim mais suas vozes emudecem com o estrondoso grito dos que torcem por mim...
Lutar é a melhor maneira de realizar sonhos.Ter fé também.
Devo acreditar em mim.Se eu não acredito,porque quero que os outros acreditem?
Conformismo é sinônimo de preguiça,acreditem.
Gostar de mim.Buscar me conhecer.Fazer o que gosto me agradar.
Falar o que penso.Ouvir sempre.Dar conselhos só quando me pedem.
Julgar.Existem juízes demais nesse mundo.Todos apontando erros e reconhecendo nenhum.
Hipocrisia.Deixo isso para Deus.Ele é o supremo juíz
Julgamento gera preconceito.
Preconceito gera discriminação.
Discriminação gera acepção.
Tantas almas doentes.
Ninguém para ajudar.
Eu não vou ser o que querem que eu seja.
Vou ser,fazer,vestir o que quero.O que me faz bem.
Infelizmente vivemos numa sociedade em que só são aceitos aqueles que se encaixam em algum grupo>e devemos neste grupo fazer as mesmas coisas.Vestir,comer,ver,estudar,etc..
Desculpem eu prefiro a diversidade e a autenticidade.
Vou fazer o que acho certo.Ter conceitos e não preconceitos.Não preciso ser parte de um todo mais um todo de uma parte.
Sempre somos exemplo para alguém.
Moderação sempre.Exageros trazem consequencias ruins.O meio termo é uma boa escolha.
Tenho aqueles que me inspiram mais não os copio,nem vivo em função deles,vivo minha vida.
Tento ser prática e não tanto perfeccionista.Confesso que tenho muito que melhorar.
Meus defeitos reconheço.Isso é bom por que só reconhecendo os erros é que podemos melhorar.
fazer cada dia de hoje melhor que o de ontem,e o de hoje pior que o de amanhã.
Cuidado com o que fala,pois,amanhã a Deus pertence.
Lembre-se ninguém é perfeito.Mais tentar é melhor que só enxergar os obstáculos.
è melhor ter visão de águia que de galinha.As águias enxergam de cima.Voam alto.As galinhas por sua vez só olham para baixo e não alçam vôos.
Questione,reveja seus conceitos.Faz bem pensar sempre.Filosofia.


Melhorar,crescer,evoluir esse é o sentido da vida.


RayFarfallaBlu

Um comentário:

Matilde disse...

Pensar sim, sempre, mas não muito. Confunde-nos e desvia-nos da linha inicial do nosso pensamento.

Beijo