segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É clichê mas....as aparências enganam.


O que eu admiro num homem?
Auto-confiança,determinação,personalidade,inteligencia,cultura e sinceridade.
Não gosto dos melosos e nem dos ignorantes.
Mais principalmente odeio os narcisistas!!
Não gosto que se vistam para me agradar ou que façam algo para me impressionar
Deixem isso para os pavões,leões,girafas e rinosserontes.Alíás até para eles tem que ter o feromônio.
É interessante mais quando conheço alguém quem quer que seja,de cara tento ler nas entrelinhas.Ver além do que se mostra.Faço isso para não me enganar.
Sei que é necessário conhecer ao longo do tempo.Mais dificilmente me engano com alguém quando leio a alma dela.
Convivo com o mais variado tipo de pessoas e isso me ensinou a interpretar imagem.Ler o subliminar.Sem contar que meu sexto sentido me dá uma mãozinha,né...
Tenho uma frase comigo...
"É preciso cuidar bem dos olhos para ver além da imagem..."
Quem muito muito quer impressionar,muito quer esconder,é isso que acho.
Gosto de quem se gosta,quem se gosta escolhe boas companhias,se me escolheu sinto-me lisongeada.
Geralmente que se afirma muito ou tenta vender perfeição está escondendo uma alma doente.Isso é fato.
No campo dos relacionamentos gosto de jogo limpo,olho no olho.
Nada dessa de mudar para ganhar alguém...ninguém conquista sem se deixar ser conquistado.
Gosto do que é real e verdadeiro.
Mais no mundo de hoje tá difícil.Realmente tive sorte.
Por natureza aprendi a agir por instinto.
Gosto de quem me olha nos olhos,pois,estes são o espelho da alma.E sei ler estes espelho muito bem...
Gosto de mostrar o que sou para depois não ouvir..."Ahh mais voce não era assim...."
Quem me ama,me ama como sou e não como ele quer que eu seja.
Gosto de agradar sim e de ser agradada também.Mais gosto de me agradar primeiro.Meio que sem compromisso..Não tem um porque.
Quando as pessoas se apaixonam na maioria das vezes se vendem.
O duro é que as vezes a capa é melhor que o disco...a embalagem impressiona mais o conteúdo...
Ouço de tudo,tenho que fazer isso porque não sou surda...mais absorvo só o necessário.
Hoje em dia confiar é um ato perigoso.Mais necessário.
O romance é terreno enganoso,que pode machucar mais que ajudar.
Desse veneno já bebi muitas vezes,me engasguei,mais não morri.Aprendi muito.
Quando se vai numa balada.Vemos um desfile de embalagens.Uma mais linda que a outra...mais nada de conteúdo.O que se vê é muito miojo:"Aqueça e em três minutos está pronto".
Estamos na era do Fast-Food,ou seja "pronto para consumo basta esquentar no microondas,ou agite antes de beber"...E essa história de "ficar" só veio a complicar.
Nessa nossa geração de comida congelada,microondas e caixinhas Tetra Pak só encontramos montanhas e mais montanhas de futilidades.Nada consistente ou elaborado.Comidas assim só engordam e tem poucos nutrientes e vitaminas.Não sustentam a longo prazo...entende minha analogia?
A mídia vende a imagem perfeita.Silicone,Botox,lentes de contato,apliques,unhas postiças,anabolizantes.
Quando se "desmonta" a pessoa o que sobra?O que se vê é verdadeiro?Não!
Olha se for passar a peneira sobra muito pouco...
O que é realmente consistente em alguém assim?
Nada.Pessoas assim são narcisistas.Nada é melhor que elas.Choram ao sinal de uma espinha ou uma crítica.
Tudo muito superficial,rápido e sem graça.
Por isso os consultórios de cirurgiões plásticos estão lotados,mais os de psiquiatras,psicólogos estão mais....
Posso parecer chata,antiquada e sarcástica.Òtimo.Mais ainda prefiro a alma,o interior.O conteúdo.
Milhares de marqueteiros ficam milionários e gordos por venderem embalagem,propaganda barata.
Vemos coisas como "Olhem,vejam vocês precisam disso..."
Fala sério!!!
Mais uma coisa aprendi.Aquilo que realmente tem contexto e conteúdo não é fácil nem barato.
Não me deixo impressionar pelas vitrines,pois,elas são feitas para impressionar....a curto prazo.
Sou mais Barak Obama que o Brad Pitt no final das contas...
Pessoas vazias,egos inflados,soberba,orgulho,e artificialidade...disso o mundo está cada vez mais cheio...enjoei...
Opto pela simplicidade,caráter,intêligencia,atitude e naturalidade.
Estou errada?Não.
Vai por mim mercadoria barata é mais rápida de se conquistar mais não dura.A longo prazo dá problemos...e o pior....vem sem garantia nenhuma...


RayFarfallaBlu

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo...o conteúdo é que segura as pontas. É aquela história que tem, acho que na Bíblia, sobre se construir uma casa na areia ou na rocha.
Muito bom mesmo..

Matilde disse...

Sim e Não! O conteúdo vende-se de acordo com quem compra.