quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Gamela de frutas



Sobre a mesa da cozinha
Existe uma gamela
Cheínha de frutas
Frutas frescas que colhi
Todas do pomar aqui de casa


Tão colorida
Tão farta
Num momento a gamela
Vira uma pintura
Tanta formosura
Tanta doçura


Quantos sabores há nessa gamela
Ela chama a atenção
Até la de fora
De vez enquando 
um matuto espia da janela


Me assento ao lado do fogão a lenha
E antes que a noite venha
Á tardinha
componho pra ela
Isso mesmo moço
Pra gamela


Uaii ela tá tão linda
Ali tem tantas cores e sabores
Ao violão celebro esta festa
Festejo pra ela
Pra gamela


Ali sobre a mesa de madeira
a gamela matreira
cheinha de fruta suculenta e bela
chama a atenção de um canarinho


Esse bichinho sai do seu ninho
E se assenta na janela
Seus pequenos olhinhos
Brilham pra gamela


Daí então 
Entoou uma canção
Pro canarinho,pra gamela
Que dali no cantinho
Ele me ve da janela


Canarinho selvagem
Cheio de coragem
Vai na direção da gamela
Mais volta voando
da mesa pra janela


E eu continuo a canção
No peito o violão
na mente melodia
e antes que eu perceba
canarinho se foi
Acabou-se o dia


Ninguém mais na janela
Ali na cozinha
Me vi sozinha
Eu,o violão a gamela de frutinha.


RayFarfallaBlu

Nenhum comentário: