quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sonho


O que fizeram?
Roubaram teu sonhos?
Nunca!
Você mesmo os escondeu
Jogou no fundo do oceano
E ainda ficou olhado
Enquanto afundavam


Pois saiba meu bem
Sonhos não são feitos para se perder
São pedras preciosas
mais não são para as gavetas
Nem para os baús
jamais para os cofres


Se guarda no peito
Bem dentro do coração
Onde ninguém pode tocar
As pedras no caminho 
São degraus de realização


Sonhos não se guardam debaixo da cama
Nem se escreve em cadernos
Sonhos não são letras de música
Nem peças de teatro
Aliás teu teatro não emociona ninguém
Teu drama não comove
Péssima atuação


Sonhos são feitos para sonhar
Para sonhar e não se iludir
Sonhos são feitos para o sono
E para o despertar
Sonhos não são relíquias 
São sonhos


Não tenho culpa se jogou fora os teus
Mais eu tenho os meus
E luto por eles
E os realizo
E me deleito
Aliás...sonhadora nata


Porque não megulha
Porque não os resgata?:
Volte a sonhar
Lute
Volte a realizar


Sonhos podem variar
Entre grandes e pequenos
Banais e existênicais
Mais nunca impossíveis
Nunca devem se desprezados


Se atreva a sonhar
Sonhe como nunca
Eles são a força motriz
Que gira a roda da existência


RayFarfallaBlu

2 comentários:

Matilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RayFarfallaBlu disse...

Não minha flor,definitivamente este poema não foi feito para ti,e sim para uma pessoa egoísta que mesmo sendo tão jovem e tendo o mundo a seus pés,insiste em caminhar em bosques obscuros e pântanos de tristeza...um amigo nosso em comum.
Enfim concordo que leu este poema num mal momento.Num momento de perda.E sei que nesses momentos vemos tudo da cor da nossa dor.E nesses dias achamos que até os pássaros cantam apara homenagear nossas lamúrias e medos...
Uma pena ter te causado tristeza.Não foi para ti nem foi para teu mal que o publiquei.
Muita paz,descansa tua alma e receba muita luz.
Ray