quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alma Caipira


Quem sou eu?
Eu não sei
To descobrindo
Minha vida é uma eterna mudança


Só sei o que posso ser
Sou do mato,da terra
Cana doce,pitanga azeda
Sabor bom eu tenho,nisso aposto!
Veja bem seu moço
Pode me chamar de caipira
Eu gosto!!


Sou alma livre como potro novo
Gosto do céu amanhecendo
Do cheiro da flor na noite
De café com leite da minha mãezinha


Gosto de grama sob os pés
Cereja,jaboticaba,subi no pé de goiaba
Ser livre,vento quente no rosto
Que passarinho não gosta de voar?
Me diz seu moço,
Que canarinho não gosta de cantar?


Gosto do acorde do violão
Do repique da viola á tardinha
Da sanfona que entoa na vila todo domingo
Da minha avózinha na porta da cozinha 


Dia de calor,roupa no varal
Cachorro preguiçoso no quintal
Rede preguiçosa na varanda
De lá vejo a mulecada na ciranda


Gosto de comida boa
Tutu,angu,canjinha,farinha de milho
Pimenta curtindo na conserva
Torresmo,couve cozidinha
Bolo de coco,queijadinha


Seu moço sou doce-de-leite
Levei muito tempo pra apurar
Mais so de fino gosto
Qué esprementar?


Sou cravo,canela,pimenta,gamela
Gosto de pomar cheinho de pé de fruta
Fruta fresquinha,sombra,uma faquinha
Me ponho a descascar
Sabores que não tem preço
O prazer disso
Dinheiro não pode comprar


Papai me ensinou aparta os bezerro
Vovó a reza nas novena
Mamãe a se comporta nos enterro
Vovo a ouvi radinho sem antena


Cresci brincando no paiol
Nas árvores,nas cerca,na mangueira
Solatava pipa sem cerol
Com meus primos na casinha de madeira




Chegava tardinha vovó gritava na fazenda
"Mulecada lava a mão hora da merenda!"
Seu moço nada paga um pão caseiro quentinho
Café com leite bem escurinho
Bolo,brevidade,bolinho


Minha vida é nessa terra
Onde reina a paz não há guerra
Aqui quem manda é Deus
Que se dane a rainha da Inglaterra


Seu moço não queira me machucar
Alma livre não se apega
Tenho olhos de lince
Sorriso de criança
Se me quiser
 vai ter que me pegar
Pelas trança


Seu moço só tenho um coração
Cheio de amor pra dar
Esse tá cheio de paixão
Ta tinhoso pra se apaixonar


Lá embaixo tem um riacho sereno
Uma casinha humilde mais boa
onde os ventos cortam
Ali so feliz,alma solta,boa pessoa


Seu moço não troco meu cantinho
Meu mato,meu ninho
Por mansão,nem prédio
Pra minha alma caipira e cabocla
Não há remédio


RayFarfallaBlu









Um comentário:

SOU MAIS EU,UAI! disse...

EITHA MINEIRINHO..... QUANTA SAUDADE DE VC... TEM CARRAPATO DEBAIXO DESTE PEQUIZEIRO, SÔ...LEVANTE-SE DAÍ E VENHA RODOPIAR... CANTAR SUA LIBERDADE!....VENHA AMAR A VIDA!... ELA TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS...SOLTE A CRIANÇA QUE SORRI POR DETRAS DESTE SEU SORRISO!ABÇS, MICKEY....