segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sentimento Naturalista.



Jamais me canso da natureza
Nasci e cresci nela.
Nela está minhas raízes,fincadas debaixo da terra.A energia dela é fundamental para mim.
Me tire da natureza e vai ver o estrago.
Minha alma habita junto das árvores,folhagens,mato rasteiro,fontes e pássaros.
Meu espírito é apegado na natureza.De forma inexplicável.
Coisa de vidas...
Preciso por os pés na água gelada de uma fonte corrente.
Respirar o cheiro de terra molhada.
Escutar em silencio o barulho das folhagens das árvores.
O sopro do vento no meu rosto.
Cheiro de flores,estrelas no céu,canto dos pássaros.
Nunca e canso de me surpreender com a beleza da natureza.
Nenhum monumento,prédio ou maravilha do mundo substituem a beleza natural.
Mais poucos tem essa sensibilidade,esse encanto.
Só os espíritos da natureza percebem tal presença.
Não há um porque.Tem coisas sem explicação.Um dia entenderemos
Mais hoje eu procuro não entender.Só sentir.
O que é da natureza deve ser preservado,amado e respeitado.
A natureza é como um espelho.Tudo que fazemos a ela nos reflete de volta.
Quando não respeitamos a natureza ela reage de forma negativa
Matar,desmatar,aprisionar animais para nosso bel-prazer,poluir,enfim não devolver a natureza aquilo que ela nos dá com amor faz com que percamos nosso direito de usufruí-la.
Arrancar uma árvore sem plantá-la de volta,arrancar apele de um animal para por no pescoço,aprisionar uma fera,criar espécies em cativeiro sem necessidade,arrancar uma planta sem plantar de volta,matar por prazer exibicionista,são sentimentos egoístas e hipócritas.Dignos de seres mal evoliudos.Nos achamos os senhores da terra e não cuidamos dela.
O sofrimento dos animais a extinção de alguma espécies,as mudanças no ecossistema e no clima são alguns dos resultados a longo prazo do nosso desrespeito.Sem falar nos resultados a curto prazo.
Nesse aspecto a raça humana tem que aprender e muito com as espécies inferiores que mantém sempre a manutenção na natureza em ordem.
É triste mais se a raça humana não acordar para tal situação poderá ser tarde demais.
Só um animal consegue destruir seu próprio habitat.O mais racional de todos por incrível que pareça.O homem.Por mais racional que seja,por mais inteligente e avançado que essa espécie se julgue ser,age ignorantemente,irracionalmente.Evoluiu mal nesse aspecto.O homem mata por razão alguma e sem fundamento.
Tudo segue uma escala,uma cadencia uma ordem natural.Mude algum aspecto nesse sentido e verá os resultados.
Ação e reação.Causa e efeito.Tal é a lei.
Plantar sementes boas sempre,ensinar a nossas futuras gerações tal ensinamento de amor o sentimento de preservação,isso é evoluir.
Se plantamos sementes de amor,colheremos frutos bons.


RayFarfallaBlu



Um comentário:

enluaradatlx disse...

O cara é bommm!!! que texto maravilhoso! disse tudo. Parabens pela escolha miga! bejusss